Pão de Queijo

Se você estava esperando uma receita de pão de queijo… eu peço desculpas antecipadamente…IMG_2474

Acontece que é tão mais simples fazer pão de queijo de caixinha da Yoki… e só acrescentando um pouco mais de queijo ele fica tão melhor.. que a verdade é que eu nunca nem tentei fazer pão de queijo “from scratch”!

Além de dar um UP na massa do pão de queijo (o que aliás foi uma dica de uma amiga que conheci aqui em Hamburgo), na hora do lanche nós também fazemos Panini com eles, ou como meu pequeno diz: tostex de pão de queijo 🙂

O pão de queijo de caixinha eu compro aqui mesmo na Alemanha, pela Amazon.com. Mas também sei que dá pra comprar nas lojinhas de produtos portugueses.

Eu acrescento ainda mussarela ralada (mais ou menos 100g) e mais queijo parmesão ralado (umas 50g). A verdade é que qualquer queijo que eu tenha em casa acaba entrando na massa e aí ela fica sempre deliciosa e com um toque diferente. Da última vez eu tinha Cheddar e Gouda, ficou uma delicia.

IMG_2497

E aí o restante você já conhece… mistura tudo, deixa descansar por 3 minutos, faz bolinhas do tamanho que você quiser, e assa em forno médio por 25 minutos (eu sempre coloco o meu timer pra me avisar 10 ou 5 minutos antes, pois já queimei muita coisa por meu forno ser forte demais).

Depois de pronto, nós usamos o George Foreman Grill (ou qualquer IMG_2499grill/sanduicheira) para fazer os paninis.

Deixe um comentário

